OMT DEBATES

 Mundo do trabalho, ação sindical e novas formas de resistência.

O sociólogo e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, José Ricardo Ramalho, estará na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, às 17h, no anfiteatro de Comunicação, no CCSO (Centro de Ciências Sociais), no campus da UFMA de São Luís.

O pesquisador vai proferir a palestra intitulada Mundo do trabalho, ação sindical e novas formas de resistência. O evento é mais uma edição do OMT Debate, promovido pelo Observatório do Mercado de Trabalho no Maranhão.

Na ocasião, também será lançado o livro Trabalho e Ação Coletiva no Brasil: contradições, impasses, perspectivas (1978-2018), organizado pelo professor e pesquisador sobre o trabalho, Iram Jácome Rodrigues, da Universidade de São Paulo. Ramalho tem um capítulo publicado no livro junto com o professor e pesquisador da UFMA, Marcelo Sampaio Carneiro, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Departamento de Sociologia, que trata sobre Trabalho, sindicato e os grandes projetos na Amazônia.

O OMT-MA faz parte de um convênio com o atual Ministério da Economia e a Universidade Federal do Maranhão e está lotado junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFMA. O projeto, iniciado em 2015, busca fazer acompanhamento do mercado de trabalho no Maranhão e subsidiar, assim, políticas públicas de trabalho e emprego no estado.

Dia: 13 de junho de 2019

Hora: 17:00

Local: Anfiteatro de Comunicação do CCSO - UFMA